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Saiba encontrar as causas dos problemas e resolvê-los.
Análise e Solução de Problemas em Processos
Fornecer subsídios sobre a moderna abordagem de BPM (Business Process Management, ou Gerenciamento de Processos de Negócio). Permitir aos participantes que conheçam diferentes metodologias e ferramentas para mapeamento de modelagem de processos. Identificar e descrever ferramentas úteis para análise e melhoria de processos, bem como a aplicação inter-relacionada das mesmas para resolução de problemas identificados no dia-a-dia das organizações.
Estabeleça sistemas de medição confiáveis e adequados para cada produto e processo.
Análise em Sistemas de Medição (MSA)
Objetiva-se através desta capacitação proporcionar conteúdo e recursos de aprendizagem sobre a metodologia de análise de Sistemas de Medição (MSA), conforme definições do Manual da AIAG de MSA - 4ª edição. Aos participantes são fornecidos subsídios para identificar os requisitos e a adequação dos sistemas de medição; definir critérios de aceitação; definir e realizar estudos de localização (calibração/aferição) de sistemas de medição; definir e realizar estudos de dispersão (R&R) de sistemas de medição; definir e realizar estudos de sistemas de medição por atributos e sistemas complexos, não replicáveis, de modo a decidir pelo melhor método de medição aplicável a cada produto/processo.
Conecte seu fornecedor com sua produção com estoques mínimos e sem parar seu processo produtivo
Logística de Abastecimento
O desafio de aliar custo e nível de serviço ao cliente é crescente e também um fator decisivo para o crescimento e sobrevivência das organizações. Neste curso objetiva-se transmitir conhecimentos - através de uma abordagem aplicada - para a melhoria das atividades logísticas que conectam fornecedores e indústrias; ancorando-se para isto, mas boas práticas logísticas e na filosofia Just-in-Time (JIT). Busca-se capacitar os participantes sobre transporte Milk Run, recebimento, movimentação e abastecimento de produção para redução de desperdícios e maior confiabilidade dos processos, resultando numa indústria mais competitiva quanto aos seus custos e mais assertiva no atendimento ao plano de produção.
Defina corretamente as melhores estratégias de aquisição e estabeleça fornecedores para atingir seus objetivos.
Gestão Estratégia de Aquisição e Compras
Transmitir conhecimentos práticos e teóricos para entendimento dos processos de strategic sourcing e de desenvolvimento e homologação de fornecedores, assim como de alguns aspectos da gestão dos fornecedores selecionados. Este curso busca capacitar os participantes a enfrentar desafios impostos pela diversidade de bens e serviços adquiridos para os mais diversos fins por organizações de diferentes tipos de fornecedores com características e interesses também diversos. Neste contexto, presente no dia-a-dia de quase todas as organizações, deve-se compreender que a abordagem estratégica deve ser empregada no ciclo da aquisição, diferenciando as abordagens por categoria e implantando as estratégias com desdobramentos na seleção, homologação e gestão dos fornecedores.
Entenda os mecanismos que regem o coração da Indústria.
Planejamento e Controle de Produção e Materiais
Transmitir conhecimentos práticos e teóricos para entendimento das atividades de planejamento da produção dos materiais e dos recursos produtivos. Desenvolver e capacitar os participantes a enfrentar o desafio de integrar adequadamente as etapas do mecanismo de planejamento, levando em conta seus requisitos de parametrização e cadastro. Discutir os conceitos e a lógica de um ambiente MRP, identificar as mudanças necessárias nos modelos de gestão do negócio, cultura organizacional e atitudes necessárias para a implantação e consolidação de um ambiente estruturado de planejamento e controle baseado nos modernos recursos dos sistemas de gestão empresarial (ERP). Entender como o Kanban pode atuar de maneira integrada numa lógica MRP/ MRP II. Realizar exercícios numéricos para fixar o conteúdo e para prover o detalhamento necessário.
Conheça a técnica de cronometragem e análise de tempos e métodos.
Cronometragem e Cronoanálise Industrial
Ampliar os conhecimentos e habilidades dos participantes, para que melhorem os métodos de trabalho e determinem, com exatidão, o tempo de execução das tarefas através da atividade de Cronometragem, com ênfase na busca da excelência dos processos internos, redução de custo operacional e redução de perdas e desperdícios.
Compreenda e represente seus processos de negócio para poder melhrá-los.
Mapeamento de Processos
Fornecer subsídios sobre a moderna abordagem de BPM (Business Process Management, ou Gerenciamento de Processos de Negócio). Permitir aos participantes que conheçam diferentes metodologias e ferramentas para mapeamento de modelagem de processos. Identificar e descrever ferramentas úteis para análise e melhoria de processos, bem como a aplicação inter-relacionada das mesmas para resolução de problemas identificados no dia-a-dia das organizações. São realizados exercícios que vão desde a criação da cadeia de valor de uma organização e seu portfólio de processos até a modelagem (AS-IS e TO-BE) de um processo simples com uso dos elementos básicos do BPMN (Business Processos Modeling Notation).
Tire o máximo de Centros de Distribuição e Almoxarifados com planejamento e execução confiáveis e eficientes.
Armazenagem de Alto Desempenho
A gestão de Almoxarifados e Centros de Distribuição chega a corresponder a até 30% dos custos logísticos e constituem-se em aspecto crítico da logística empresarial. Este curso transmite conhecimentos práticos e teóricos para entendimento integrado das atividades de armazenagem, movimentação e embalagem. Objetiva desenvolver e capacitar os participantes a enfrentar o desafio de otimizar o projeto e o processo de armazenagem, atendendo às necessidades do cliente. Apresenta e discute os diversos tipos de equipamentos de movimentação; estruturas de estocagem; abordagens de picking e de localização de produtos dentre outros aspectos essenciais para tratar cada armazém conforme sua missão dentro da organização.
Diferencie-se da concorrência com a gestão dos serviços logísticos.
Customer Service em Logística e Supply Chain
Diferenciar-se da concorrência é a chave para sair da briga de preços e conquistar a tão almejada retenção dos clientes. A gestão do serviço ao cliente nos processos de supply chain e logística traz consigo o desafio e a oportunidade de atender segmentos de mercados distintos com um olhar do cliente, fornecendo assim, bases poderosas para um posicionamento competitivo diferenciado frente à concorrência. Portanto, ser capaz de viabilizar a adoção do Customer Service em Supply Chain - através da aplicação correta de conceitos, ferramentas e técnicas que efetivamente gerem diferenciação da concorrência - constitui-se no objetivo central deste curso.
Preveja melhor e Enxugue seus estoques sem comprometer o atendimento.
Planejamento e Gestão de Estoques
Transmitir conhecimentos práticos e teóricos para entendimento das atividades de gestão de estoques. Desenvolver e capacitar os participantes a enfrentar o desafio de otimizar os estoques, atendendo às necessidades dos clientes e as restrições financeiras. Apresentar e desenvolver as decisões fundamentais de “quando pedir” e “quanto pedir”, bem como das decisões sobre estoques de segurança. Discorrer e exercitar os modelos de Revisão Periódica, Revisão Contínua e Peças de Reposição. Integrar os modelos de gestão de estoques com os indicadores fundamentais para a otimização dos estoques globais da companhia.
Abordagem enxuta para enfrentar os desafios da produção.
JIT / Kanban no Planejamento de Produção e Materiais
Transmitir conhecimentos práticos e teóricos para entendimento das atividades de planejamento da produção dos materiais e dos recursos produtivos com uso da abordagem JIT/ Kanban, pilar do Lean Manufacturing. Instrumentalizar os participantes a implantar a metodologia em suas empresas, ou aperfeiçoar a sua adoção através do conhecimento mais amplo dos conceitos e ferramentas. Integrar a aplicação do JIT/ Kanban em abordagens de produção e de requisição de materiais, demonstrando a importância do nivelamento da capacidade operacional. Realizar exercícios numéricos para fixar o conteúdo e para prover o detalhamento necessário.
Monitore de forma correta o que faz diferença e crie a base para obter resultados de valor.
Gestão de Desempenho em Operações e Indicadores
Transmitir conhecimentos práticos e teóricos para compreensão da avaliação de desempenho organizacional como elemento da execução da estratégia e do aumento contínuo dos resultados obtidos pelas empresas. Desenvolver e capacitar os participantes a enfrentar o desafio de medir e controlar as atividades importantes para a sobrevivência do negócio. Compreender metodologias (Hoshin Kanri, A3, Balanced Scorecard, Gestão Visual) para estruturar um sistema de avaliação e gestão de desempenho. Também exercitada e elaboração de indicadores e suas conexão com objetivos estratégicos e dimensões de desempenho.
Faça seu produto chegar ao seu cliente no tempo, no custo e na qualidade corretos.
Logística de Distribuição
O desafio de aliar custo e nível de serviço ao cliente é crescente e também um fator decisivo para o crescimento e sobrevivência das organizações. Neste curso objetiva-se transmitir conhecimentos para entendimento sobre as atividades logísticas que conectam a empresa aos seus clientes. Busca-se desenvolver e capacitar os participantes sobre armazenagem e transportes de produtos acabados; aprofundar o entendimento sobre os elementos de serviço ao cliente; compreender os impactos dos canais de distribuição; e estimular o crescimento e a eficiência das atividades que geram valor na empresa.
Adicione valor com operações orientadas ao mercado.
Gestão Estratégica de Operações de Serviços
Há décadas a economia mundial e a brasileira em particular, tem experimentado uma mudança no perfil dos negócios, com o crescimento da participação dos setores de comércio e de serviços. Mesmo nas indústrias, é crescente o conceito de servitização e a oferta de soluções, que são um composto de produtos serviços, buscando com isso diferenciação no mercado. Por outro lado, empresas de varejo e serviço, ainda estão distantes das indústrias, quando se fala em aplicação de técnicas de gestão, sobretudo em suas operações de agregação de valor. Este curso tem por objetivo sintetizar e organizar algumas temáticas fundamentais para estes segmentos, dando ênfase aos aspectos ligados à gestão estratégica das atividades fim dos mesmos.
Conheça o sistema de produção que está transformando a maneira como empresas de todos os segmentos conduzem produção de bens e serviços.
Lean Essencial (Fundamentos da Filosofia Enxuta)
O sistema de Produção Enxuta ou Lean Manufacturing tem revolucionado empresas ao redor do mundo, trazendo resultados expressivos e consistentes. Com este curso você será iniciado no universo do modelo desenvolvido pela Toyota Corporation e compreenderá os alicerces desta filosofia, bem como terá contato com algumas de suas principais ferramentas, tais como: Mapeamento do Fluxo de Valor, Células de Produção, Kanban, metodologia Kaizen entre outras.
Fundamento para ambientes enxutos e produtivos
Metodologia 5S
O 5S está intimamente ligado ao preceito de organização presente na cultura japonesa e tem ampla aplicação em todos os ambientes da atividade humana. Seu papel na busca pela redução de desperdícios o torna componente indispensável em programas de Qualidade Total ou de Manufatura Enxuta.
Este curso tem como objetivos a apresentação e a compreensão dos conceitos da Metodologia 5S, bem como sensibilizar para a importância da implementação dos 5 sensos em qualquer organização. Desenvolver habilidade através da apresentação e debate sobre técnicas, ferramentas, estratégias para que os participantes possam implementar o programa 5S em suas organizações. Fornecer orientação para o sucesso da implementação do programa 5S na organização.